Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3877
Título: A prática do boxe como inclusão social de crianças e adolescentes: análise de um projeto social desenvolvido na cidade de Umbuzeiro-PB
Autor(es): Silva, Guilherme Barbosa da
Palavras-chave: Boxe
Prática esportiva
Inclusão social
Qualidade de vida
Data do documento: 30-Mai-2014
Resumo: Este estudo analisa o projeto social desenvolvido na cidade de Umbuzeiro-PB, tendo como objetivo investigar, compreender e dimensionar a importância da prática do boxe como esporte de inclusão social de crianças e adolescentes. Com relação à relevância do estudo, o mesmo busca mostrar como a proposta do projeto social ajuda a desenvolver a autoestima da criança e do adolescente como um ser social, ligando a educação, a cultura e o esporte. Para tanto, se torna necessário especificar como se dá o desenvolvimento das competências humanas em paralelo e em conjunto fundamentalmente com a instituição pública e educacional, além da participação da família como parceira no processo de desenvolvimento de entes sociais. Foi considerada a relevância social para compreender como se dá o processo de inclusão da criança e do adolescente em projetos sociais de educação pelo boxe. Neste estudo descritivo exploratório utilizou-se um trabalho realizado pelo diretor de esporte, A análise do relato de uma pesquisa teve como público-alvo 40 alunos, entre crianças e adolescentes moradores da área urbana e rural do município.
Descrição: SILVA, G. B. da. A prática do boxe como inclusão social de crianças e adolescentes: análise de um projeto social desenvolvido na cidade de Umbuzeiro-PB. 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3877
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Guilherme Barbosa da Silva.pdfGuilherme Barbosa da Silva748.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.