Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/388
Título: Óleo essencial de Mentha piperita L.: uma breve revisão de literatura
Autor(es): Santos, Clidevan Oliveira
Palavras-chave: Mentha piperita
Óleo essencial
Plantas medicinais
Data do documento: 10-Out-2012
Resumo: Dentre os produtos vegetais com potenciais de uso na indústria farmacêutica os óleos essenciais são uma classe bastante promissora. Uma das espécies cuja obtenção destes compostos é comum, a Mentha piperita L. tem importância diferenciada por fazer parte da Relação Nacional de Plantas Medicinais de Interesse ao Sistema Único de Saúde/RENISUS. Este trabalho se propôs a fazer uma breve revisão sobre o tema de modo a expor o seu contexto científico mais atual. Nesse sentido foram relatados trabalhos que abordaram a composição, extração e atividades biológicas do óleo essencial de Mentha piperita L. Os estudos expostos apontam para uma grande viabilidade para a indústria farmacêutica no que diz respeito à utilização dos óleos essenciais desta espécie.
Descrição: SANTOS, C. O. Óleo essencial de Mentha piperita L.: uma breve revisão de literatura. 2011. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/388
Aparece nas coleções:13 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Clidevan Oliveira Santos.pdfClidevan Oliveira Santos368.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.