Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3882
Título: Um estudo prático sobre segurança da informação
Autor(es): Saraiva, Fernanda Monteiro
Palavras-chave: Tecnologia
Segurança da Informação
Hacker
Data do documento: 30-Mai-2014
Resumo: Traz uma análise sobre os perigos que a tecnologia pode vir a sofrer com ataques de hackers que tentam obter informações sigilosas de sistemas de empresas ou de um computador pessoal. A informação passou a ser um ativo cada vez mais valorizado pelas organizações e governos, onde prevalece o uso da tecnologia da informação fazendo com que os dados e o conhecimento sejam disseminados numa rapidez jamais imaginada, sendo assim indispensável para as empresas o investimento em Segurança da Informação. Manter a esta significa preservar sua confiabilidade, integridade e disponibilidade. Partindo destes princípios, serão expostos ferramentas e métodos essenciais que auxiliam na prevenção da segurança da informação no mundo moderno. Este estudo monográfico produz uma análise prática realizada na empresa SOLNET localizada na cidade de Patos – PB. Serão mostradas e avaliadas as práticas da Segurança da Informação da mesma. Foi realizada uma coleta de dados baseada em um questionário estruturado com perguntas fechadas. Constatou-se que a informação é preciosa e fundamental e que os entraves para maiores investimentos é de ordem orçamentária.
Descrição: SARAIVA, F. M. Um estudo prático sobre segurança da informação. 2012. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3882
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fernanda Monteiro Saraiva.pdf12.65 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.