Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3883
Título: Fatores que influenciam o consumidor na opção de compra de alimentos em lanchonetes: um estudo de campo no bairro Centro da cidade de Patos - PB
Autor(es): Conceição, André Leite da
Palavras-chave: Consumidor
Marketing
Fatores Influenciadores
Data do documento: 30-Mai-2014
Resumo: O objetivo geral do trabalho foi identificar quais são os fatores que influenciam o consumidor na opção de compra de alimentos em lanchonetes na cidade de Patos-PB, mais precisamente no bairro centro da mesma. Compreender o comportamento do consumidor não é tarefa fácil, pelo fato de, em um mercado altamente competitivo, novas tendências são ditadas em um curto espaço de tempo e as organizações que não querem ficar para trás se adequam ao mercado e passam a ofertar essas novidades ao consumidor, onde este se torna um ser inconstante e ao mesmo tempo moldado pelas tendências da atualidade. Alguns fatores chamam atenção do consumidor e os influenciam em sua decisão de compra. No composto de marketing, visualiza-se os 4 p’s do mix de marketing, mais especificamente, produto, preço, praça e promoção, além disso, o consumidor dependendo do produto que ele esta buscando adquirir é influenciado por algumas variáveis incontroláveis, tais como os fatores culturais, pessoais, sociais e psicológicos. Trata-se de uma pesquisa exploratória, descritiva, do tipo estudo de campo, de natureza quali-quantitativa, realizada junto a 60 clientes de 6 lanchonetes fixadas no bairro centro da cidade de Patos – PB, escolhidos aleatoriamente, cujos dados foram coletados por meio de um questionário, durante o mês de julho/2013. Os resultados obtidos indicaram que muitos consumidores são influenciados por alguns fatores na sua opção de compra de alimentos de lanchonetes, foi observado que fatores como a qualidade no produto, o bom atendimento, idade, amigos e familiares, o pouco tempo disponível para alimentar-se adequadamente e até mesmo a renda mensal, foram fatores influenciadores na opção de compra de alimentos de lanchonetes no estudo de campo abordado.
Descrição: CONCEIÇÃO, A. L. Fatores que influenciam o consumidor na opção de compra de alimentos em lanchonetes: um estudo de campo no bairro Centro da cidade de Patos - PB. 2013. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3883
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - André Leite da Conceição.pdfAndré Leite da Conceição630.53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.