Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3892
Título: A revitalização da cotonicultura na Paraíba: uma discussão teórico-bibliográfica
Autor(es): Kogiso,Tiago Minoru Guimarães Soares
Palavras-chave: Algodão Colorido
cotonicultura paraibana
EMBRAPA
Data do documento: 2-Jun-2014
Resumo: Este trabalho tem o intuito de expor a cultura algodoeira no nordeste brasileiro, em especial na Paraíba, que desde sempre, foi um Estado que viu nesta planta um grande potencial para o desenvolvimento da região. O algodão se adaptou muito bem ao nosso clima semi-árido, por ser uma espécie resistente a estiagem. A produção da fibra do algodão, que sempre foi considerada de alta qualidade, por serem longas e fortes características essenciais para a indústria têxtil, quase foi extinta devido a uma serie de fatores, como por exemplo, a praga do Bicudo, responsável por quase aniquilar o algodoeiro em nosso Estado. Com o apoio técnico da EMBRAPA e o desenvolvimento de vários tipos de algodão colorido os agricultores estão revigorando as esperanças no manejo do algodoeiro, fazendo com que os mesmos sonhem em um dia ver o algodão possuir a mesma importância para o estado como em outras épocas.
Descrição: KOGISO, Tiago Minoru Guimarães Soares . A revitalização da cotonicultura na Paraíba: uma discussão teórico-bibliográfica. 2011. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia a destancia)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3892
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF -Tiago Minoru Guimarães Soares Kogiso.pdfTiago Minoru Guimarães Soares Kogiso931.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.