Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3913
Título: Produção executiva no cinema em Campina Grande: estudo de caso do filme “Sobre Cabelos”
Autor(es): Castro, Waldírio Oliveira
Palavras-chave: Cinema
Produção executiva
Funções administrativas
Gestão administrativa
Data do documento: 5-Jun-2014
Resumo: É perfeitamente observável a aplicação de técnicas de gestão administrativa na produção executiva audiovisual, todo o processo de concretização de um filme envolve técnicas administrativas desde sua produção até sua pós-produção, este trabalho tem como objetivo descrever o processo de gestão administrativa na produção executiva audiovisual a partir do estudo de caso do filme ‟Sobre Cabelos" atrelando esse estudo as quatro funções administrativas planejamento, organização, direção e controle. Observando um filme como uma unidade organizacional esse estudo é relevante e muito abrangente, na fundamentação teórica discorreu-se sobre as quatro funções administrativas planejamento, organização, direção e controle e logo após a respeito da produção executiva audiovisual, já que na bibliografia pesquisada não foi tomado conhecimento de nenhum estudo que atrelasse as funções administrativas à produção executiva audiovisual. A metodologia utilizada foi a descritiva de caráter exploratório, a coleta dos dados foi realizada por meio de uma entrevista semi-estruturada com o produtor executivo do filme que estamos tomando como base para ‟Sobre Cabelos", e o tratamento dos dados foi feito através de análise de conteúdo com categorias fechadas. Na análise dos resultados do processo de gestão administrativa na produção executiva audiovisual no filme ‟Sobre Cabelos" foram mostrados aspectos fundamentais que demonstram como as funções administrativas (planejamento, organização, direção e controle) se encontram presentes na realidade da produção executiva audiovisual. Conclui-se que o processo de gestão administrativa na produção executiva audiovisual no filme ‟Sobre Cabelos" no que se refere (planejamento, organização, direção e controle), se deu de forma que, entendendo o filme como unidade organizacional todas as funções administrativas foram executadas corretamente e os objetivos traçados foram realizados. Este estudo pretende deixar uma proposta de continuidade para que futuros gestores interessados na área cinematográfica possam melhor aplicar estratégias administrativas buscando a contínua eficiência e eficácia que permita um melhor posicionamento no mercado empresarial cinematográfico e de entretenimento.
Descrição: CASTRO, W. O. Produção executiva no cinema em Campina Grande: estudo de caso do filme “Sobre Cabelos”. 2013. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3913
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Waldírio Oliveira Castro.pdfWaldírio Oliveira Castro657.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.