Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3926
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGomes, Michaella Karem Barreto-
dc.date.accessioned2014-06-09T18:27:58Z-
dc.date.available2014-06-09T18:27:58Z-
dc.date.issued2014-06-09-
dc.identifier.otherCDD 658.022-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3926-
dc.descriptionGOMES, M. K. B. O perfil do empreendedor social: a experiência da Artemísia na promoção de negócios sociais no Brasil. 2013. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractO entendimento sobre o empreendedorismo social muitas vezes sofre estigmas pelo pouco conhecimento existente sobre o tema. É importante enfatizar que esse tipo de empreendedorismo não tem relação com caridade ou assistencialismo, mas deveria ter como ênfase a geração de valor para a sociedade. Esse artigo teve como objetivo central analisar o perfil do empreendedor social na visão dos gestores de projetos da Artemísia. Assim, buscou-se a descrição das percepções de gestores sobre o perfil desejado do empreendedor social quando comparado ao perfil real trazendo um relato teórico que permeia as competências deste indivíduo. A pesquisa é de natureza quali-quantitativa, classificada como descritiva e exploratória. As conclusões apontam que o empreendedor social dessa empresa possui engajamento, paixão pelo tema social e comprometimento com o trabalho. Entretanto, alguns aspectos são negligenciados, tais como a capacidade de negociar e o nível de conhecimento desse profissional. As conclusões apuradas apontam para a necessidade de se (re)pensar questões ligadas ao empreendedorismo social, surgindo dessa forma, uma necessidade de aperfeiçoamento das competências desses profissionais.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Larissa Ataíde M. Lins Bezerrapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEmpreendedorismo socialpt_BR
dc.subjectPerfil empreendedorpt_BR
dc.subjectSociedadept_BR
dc.titleO perfil do empreendedor social: a experiência da Artemísia na promoção de negócios sociais no Brasilpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Michaela Karem Barreto Gomes.pdfMichaela Karem Barreto Gomes427.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.