Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3928
Título: Marketing multinível X pirâmide financeira: uma abordagem teórica-conceitual
Autor(es): Souza, Fellipe Rocha de
Palavras-chave: Marketing multinível
Pirâmide financeira
Data do documento: 9-Jun-2014
Resumo: O trabalho teve como objetivo geral detalhar o Marketing Multinível - MMN, sua estrutura e método. Descrever o sistema de pirâmide financeira e direcionar aos empreendedores informações necessárias para entender o sistema multinível, tendo em vista que a concorrência nos dias atuais obriga as empresas buscarem métodos de vendas e distribuição inovadoras que traga otimização e diminua os gastos. Entre vários métodos o sistema Marketing multinível vem se destacando devido seu baixo custo de distribuição além de proporcionar facilidade para arregimentar novos vendedores. Entretanto esse modelo enfrenta o preconceito de alguns empreendedores devido à semelhança com o sistema de pirâmide financeira. Dessa forma a busca pelo conhecimento do método MMN facilita a desmistificação que esse sistema possui no conceito de muitos empreendedores. É fundamental para a ascensão desse modelo no mercado o esclarecimento sobre o sistema, como funciona e as formas de obter lucros, além de uma legislação específica que normatize o modelo MMN.
Descrição: SOUZA, F. R. de. Marketing multinível X pirâmide financeira: uma abordagem teórica-conceitual. 2013. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3928
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fellipe Rocha de Souza.pdfFellipe Rocha de Souza465.09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.