Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3938
Título: Um olhar sobre a comunicação organizacional: análise de conteúdo da revista bb.com.você
Autor(es): Silva, Wallas Dias
Palavras-chave: Comunicação empresarial
Comunicação organizacional
Comunicação interna
Linguagem
Data do documento: 11-Jun-2014
Resumo: A Comunicação Empresarial em todo o Brasil tem assumido maior destaque, tendo em vista a possibilidade de trabalhar com diferentes públicos, vários tipos de conteúdo e discursos, desenvolvendo a segmentação dos meios de comunicação, concorrência e o avanço das novas tecnologias. Neste sentido, considera-se as empresas como ambientes que abrigam pessoas e, por consequência um vasto capital intelectual que precisa ser explorado com muito cuidado. É preciso que as pessoas estejam motivadas para que seu potencial seja usado de maneira satisfatória e o trabalho efetuado de forma eficaz e eficiente. Sendo assim, o objetivo principal desse estudo é fazer uma análise da publicação interna do Banco do Brasil intitulada, bb.com.você, que surgiu com intenção de contribuir para a comunicação interna do Banco, a qualificação e a motivação de seus funcionários no atendimento ao público,além de valorizar os profissionais da empresa e resgatar sua autoestima. Para tanto, foi necessário avaliar a revista sob a luz das teorias de comunicação organizacional, mais especificamente de comunicação interna. Sendo assim, foi realizada uma fundamentação teórica, na qual foram utilizadas para compor o trabalho, bibliografias que inclui autores das áreas de Administração, Comunicação (Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas), e Marketing, dando ênfase aos modelos da comunicação e a linguagem utilizada na Organização Empresarial tanto no Brasil e no mundo. Vale salientar que o trabalho também foi desenvolvido através dos conhecimentos adquiridos no curso de Comunicação Social da UEPB. Foi realizada também uma pesquisa quantitativa sobre o perfil e a eficácia da referida publicação e os resultados estão dispostos no trabalho.
Descrição: SILVA, W. D. Um olhar sobre a comunicação organizacional: análise de conteúdo da revista bb.com.você . 2010. 78f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2010. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3938
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wallas Dias Silva.pdfWallas Dias Silva1.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.