Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3951
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Martins, Noelia Soares | - |
dc.date.accessioned | 2014-06-27T14:11:05Z | - |
dc.date.available | 2014-06-27T14:11:05Z | - |
dc.date.issued | 2014-06-27 | - |
dc.identifier.other | CDD 370 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3951 | - |
dc.description | MARTINS, N. S. A educação biológica em ambiente não formal: relato de experiência no Museu Vivo de Ciência e Tecnologia – Campina Grande – PB. 2014. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho é um relato de experiência acerca das atividades desenvolvidas na área de Biologia no Museu Vivo da Ciência e Tecnologia- Campina Grande/PB, O cenário do estudo foi o Museu Vivo da Ciência e Tecnologia Lynaldo Cavalcanti, que possui um acervo de exposições relacionado aos diversos assuntos de Ciências, como matemática, física, biologia, química, e Tecnologias. O objetivo deste trabalho é refletir sobre a importância do museu como ferramenta no ensino e na formação do professor a partir da perspectiva de aprendizagem em ambientes não formais. Como também apresentar as diferenças entre educação formal e não formal, identificar a relação escola-museu no processo de ensino e aprendizagem e avaliar as contribuições do museu para a construção de conhecimentos científicos. Faz uma reflexão sobre a importância do museu como ferramenta no ensino e na formação do professor a partir da perspectiva de aprendizagem em ambientes não formais. Com base nesta experiência, pretende-se apontar alguns elementos considerados fundamentais para o aprofundamento relativo ao tema. A partir desse este trabalho foi possível fazer uma reflexão sobre a responsabilidade de ser professora, de formar novos cidadãos. Permitiu também enxergar que o processo de ensino-aprendizagem não reduz apenas a escola (educação formal), mas que há outras modalidades, como os museus de ciências (educação não formal). | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Márcia Adelino da Silva Dias | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Museu | pt_BR |
dc.subject | Educação não-formal | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.title | A educação biológica em ambiente não formal: relato de experiência no Museu Vivo de Ciência e Tecnologia – Campina Grande – PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 11 / 16 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Noelia Soares Martins.pdf | Noelia Soares Martins | 879.45 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.