Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3951
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMartins, Noelia Soares-
dc.date.accessioned2014-06-27T14:11:05Z-
dc.date.available2014-06-27T14:11:05Z-
dc.date.issued2014-06-27-
dc.identifier.otherCDD 370-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3951-
dc.descriptionMARTINS, N. S. A educação biológica em ambiente não formal: relato de experiência no Museu Vivo de Ciência e Tecnologia – Campina Grande – PB. 2014. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho é um relato de experiência acerca das atividades desenvolvidas na área de Biologia no Museu Vivo da Ciência e Tecnologia- Campina Grande/PB, O cenário do estudo foi o Museu Vivo da Ciência e Tecnologia Lynaldo Cavalcanti, que possui um acervo de exposições relacionado aos diversos assuntos de Ciências, como matemática, física, biologia, química, e Tecnologias. O objetivo deste trabalho é refletir sobre a importância do museu como ferramenta no ensino e na formação do professor a partir da perspectiva de aprendizagem em ambientes não formais. Como também apresentar as diferenças entre educação formal e não formal, identificar a relação escola-museu no processo de ensino e aprendizagem e avaliar as contribuições do museu para a construção de conhecimentos científicos. Faz uma reflexão sobre a importância do museu como ferramenta no ensino e na formação do professor a partir da perspectiva de aprendizagem em ambientes não formais. Com base nesta experiência, pretende-se apontar alguns elementos considerados fundamentais para o aprofundamento relativo ao tema. A partir desse este trabalho foi possível fazer uma reflexão sobre a responsabilidade de ser professora, de formar novos cidadãos. Permitiu também enxergar que o processo de ensino-aprendizagem não reduz apenas a escola (educação formal), mas que há outras modalidades, como os museus de ciências (educação não formal).pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Márcia Adelino da Silva Diaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMuseupt_BR
dc.subjectEducação não-formalpt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.titleA educação biológica em ambiente não formal: relato de experiência no Museu Vivo de Ciência e Tecnologia – Campina Grande – PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Noelia Soares Martins.pdfNoelia Soares Martins879.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.