Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3958
Título: Diagnóstico por imagem da articulação temporomandibular: uma revisão de literatura
Autor(es): Alves, Danilo Jácome
Palavras-chave: Articulação temporomandibular
Diagnóstico por imagem
Tomografia computadorizada
Ressonância magnética
Data do documento: 27-Jun-2014
Resumo: A disfunção temporomandibular (DTM) é uma patologia que engloba problemas clínicos e articulares na área orofacial, abrange alterações das estruturas e funções do sitema estomatognático, entre elas dos músculos da mastigação e do complexo condilodisco. Neste trabalho foi revisado os meios diagnósticos que podem ser auxiliares na determinação da DTM, entres eles foram revisados a tomografia computadorizada e a ressonância magnética. Concluiu-se que a indicação de um exame por imagem da ATM depende, principalmente, de que sejam seguidos critérios de seleção baseados nos sinais clínicos e sintomas apresentados pelo paciente, que contribuam para o diagnóstico e tratamento da doença. Os métodos de tomografia computadorizada e ressonância magnética são auxiliares no diagnóstico da DTM.
Descrição: ALVES, D. J. Diagnóstico por imagem da articulação temporomandibular: uma revisão de literatura. 2014. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3958
Aparece nas coleções:10 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Danilo Jácome Alves.pdfDanilo Jácome Alves314.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.