Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3983
Título: A megafauna pleistocenica do estado da Paraíba, Brasil
Autor(es): Correa, Mayla Maria Avila
Palavras-chave: Megafauna
Período pleistocênico
Taxonomia
Ecologia
Data do documento: 27-Jun-2014
Resumo: O estudo da pré-história contribui para a compreensão dos eventos naturais ocorridos em uma determinada região possibilitando a reconstituição do ambiente da época em que estes organismos viveram podendo-se construir hipóteses para as causas de suas extinções e prospectando futuros desequilíbrios dos ecossistemas atuais que poderiam atingir de forma severa toda a região. No Estado da Paraíba não há pesquisas suficientes que abranjam o estudo da megafauna pleistocênica local e as existentes encontram-se dispersas, dificultando o acesso às mesmas. O objetivo deste trabalho foi descrever os exemplares de megafauna pleistocênica encontrados na região através de um levantamento bibliográfico das pesquisas realizadas dos fósseis pleistocênicos na Paraíba. O estudo realizado teve caráter exploratório e descritivo. O método empregado foi o dedutivo. Foram registrados para a Paraíba 16 representantes da megafauna pleistocênica, distribuídos em 16 famílias e 7 ordens: Xenarthra, Artiodactyla, Notoungulata, Perissodactyla, Carnívora, Proboscidea e Liptoterna.
Descrição: CORREA, M. M. A. A megafauna pleistocenica do estado da Paraíba, Brasil. 2014. 63f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3983
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mayla Maria Avila Correa.pdfMayla Maria Avila Correa6.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.