Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3984
Título: Ensinamentos matemáticos no processo de modelagem de roupas
Autor(es): Araújo, Aylla Gabriela Paiva de
Palavras-chave: Modelagem de roupas
Matemática
Aprendizagem
Geometria
Desenho
Data do documento: 27-Jun-2014
Resumo: A Matemática é uma área do conhecimento que se relaciona com as demais disciplinas presentes em nosso cotidiano, na natureza e nas artes. Destarte, desenvolvemos este trabalho com o objetivo de mostrar a aplicabilidade dos conceitos matemáticos no processo de modelagem de roupas. Nessa perspectiva, apresentaremos a infinidade de conceitos matemáticos abordados no tema que propomos, sob o fortalecimento da constatação de que a referida disciplina está de forma direta e estreitamente relacionada com a moda, a partir da própria confecção da matéria-prima da qual esta depende para existir. Desenvolveremos assim, passo a passo, a construção de um molde, revelando, de forma transparente, a presença da Matemática após criteriosas pesquisas de conhecimentos e estudos técnicos, através de livros, sites, artigos e apostilas de cursos relacionados à moda, somandose, às práticas em sala de aula com ministrações teóricas e práticas com alunos das turmas do 3º Ano do ensino Médio da Escola-PREMEM. Concluímos ressaltando como uma atividade diferenciada pode contribuir para o envolvimento do aluno com uma dada disciplina e, por conseguinte, conduzi-lo a uma aprendizagem prática e fácil.
Descrição: ARAÚJO, A. G. P. de. Ensinamentos matemáticos no processo de modelagem de roupas. 2013. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3984
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aylla Gabriela Paiva de Araújo.pdfAylla Gabriela Paiva de Araújo2.41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.