Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3988
Título: Paródias educativas em atividades extensionistas de saúde bucal
Autor(es): Silva, Izaldo de Morais
Palavras-chave: Saúde bucal
Promoção da saúde
Educação
Musicoterapia
Doutores do sorriso
Data do documento: 27-Jun-2014
Resumo: A promoção da saúde é realizada a partir das estratégias elaboradas na tentativa de prevenir os agravos da saúde. Dessa forma, a educação em saúde é um meio bastante eficaz para se alcançar a promoção da saúde, uma vez que esta fornece à população, subsídios necessários para que pessoas possam lidar com os problemas de saúde. Neste contexto, a música se tornou um dos caminhos para se promover a saúde, uma vez que é utilizada com fins terapêuticos há muitos anos. O objetivo deste trabalho é apresentar a trajetória da construção de um conjunto de paródias educativas, fruto da vivência do aluno Izaldo Morais como membro e bolsista do projeto de extensão Doutores do Sorriso, vinculado à Universidade Estadual da Paraíba. Como resultado da produção das paródias, obteve-se a gravação um cd “piloto” contendo uma seleção das paródias de maior destaque, objetivando auxiliar profissionais da saúde subsidiando-os de forma lúdica, nas ações educativas.
Descrição: SILVA, I. de M. Paródias educativas em atividades extensionistas de saúde bucal. 2013. 77f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3988
Aparece nas coleções:10 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Izaldo de Morais Silva.pdfIzaldo de Morais Silva691.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.