Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3992
Título: O futebol no Programa Laboratório Pedagógico Saúde, Esporte e Lazer: Relato de experiência
Autor(es): Mendes, André Pereira
Palavras-chave: Estágio Supervisionado
Educação Física
Futebol
Data do documento: 27-Jun-2014
Resumo: O objetivo deste trabalho é relatar a experiência vivida durante a realização do Estágio Supervisionado em Educação Física, bem como apresentar aspectos sobre fundamentação teórica para a efetivação da prática pedagógica no Estágio. O Estágio foi vivenciado com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), no período de desde fevereiro de 2013. A vivência do estágio nos fez perceber que a sua importância está no fato de preparar os acadêmicos do curso para a realidade profissional na qual serão inseridos. A prática de ensino no Estágio Supervisionado no campo do ensino formal promoveu crescimento na nossa formação acadêmico-profissional, independente dos espaços de aulas, materiais utilizados e supervisão. Foi vivenciando o Estágio que fizemos uso da criatividade e relacionamos o ensino-aprendizagem diante da realidade encontrada na Escola. A formação do profissional de Educação Física requer um ensino de qualidade, que lhe confira competência na realização de atividades referentes à profissão, mesmo que ainda sendo vivenciadas no âmbito acadêmico como ensino aprendizagem. Nesta perspectiva, dispomos, na composição curricular do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba, de diversos componentes curriculares que visam construir no acadêmico uma visão crítica sobre o meio profissional no qual ele será inserido ao término de sua formação. Desta forma, um componente curricular, que se divide em quatro estágios supervisionados, ganha destaque em sua aplicabilidade, pois este tem papel fundamental como último passo na formação acadêmica, visando o aprofundamento da aprendizagem teórica e prática vivenciada em diversas áreas acadêmico-profissionais, sendo esse momento o de análise final para edificação do graduando.
Descrição: MENDES, A. P. O futebol no Programa Laboratório Pedagógico Saúde, Esporte e Lazer: Relato de experiência. 2014. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3992
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - André Pereira Mendes.pdfAndré Pereira Mendes1.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.