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dc.contributor.authorRêgo, Nathielly Lima do-
dc.date.accessioned2014-06-27T18:26:32Z-
dc.date.available2014-06-27T18:26:32Z-
dc.date.issued2014-06-27-
dc.identifier.otherCDD 519. 536-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4002-
dc.descriptionREGO, N. L. do. Modelo de regressão linear múltipla com variável dummy: um estudo de caso. 2012. 62f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estatística)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.pt_BR
dc.description.abstractNo presente trabalho foi estudado a an álise de regressão linear m últipla com vari ável dummy, em que, sistematiza e analisa em detalhes duas situa ções t ípicas do uso desta t écnica, de uma forma que pode-se generalizar a sua utilização a modelos mais complexos que incluam um n úmero qualquer de vari áveis regressoras. Para o estudo foram utilizados dados oferecidos pela biblioteca do R Faraway (Diabetes survey on Pima Indians) diabetes em 768 ndias adulta Pimas que moram perto de Phoenix - Arizona, coletado segundo crit érios da Organização Mundial de Saúde pelo Instituto Nacional de Diabetes e Doen ças Digestivas e Renais. Com o objetivo de ajustar um modelo de regressão linear m últipla que melhor se adequasse aos dados, foi realizado uma seleção de vari áveis regressoras segundo os crit érios stepwise, AIC e BIC. Da o modelo ajustado áp os o crit ério BIC, s ó foram incluídas as vari áveis insulina, teste (quando 0 não diab ética e 1 quando diab ética), insulina ao quadrado, e idade, de modo que, todas foram consideradas estatí sticamente signi ficativas tanto pelo teste F quanto pelo teste t. Os cálculos foram realizados por meio do software R 2.15 (R Development Core Team), com a função lm da biblioteca MASS.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Divanilda Maia Estevespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEstatísticapt_BR
dc.subjectAnálise de regressãopt_BR
dc.subjectDiabetespt_BR
dc.titleModelo de regressão linear múltipla com variável dummy: um estudo de casopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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