Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4005
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Monteiro, Haline Anatiele Vilarim | - |
dc.date.accessioned | 2014-06-27T18:33:38Z | - |
dc.date.available | 2014-06-27T18:33:38Z | - |
dc.date.issued | 2014-06-27 | - |
dc.identifier.other | CDD 371. 225 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4005 | - |
dc.description | MONTEIRO, H. A. V. “Script”: projetando possibilidades e construindo conhecimento na formação inicial de professores. 2014. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | A prática exercida por cada professor deve estar marcada pela reflexão, não apenas no planejamento anual, semestral ou bimestral de sua ação, mas também aula a aula. É nessa intenção que o script, entra em cena, como instrumento potencialmente capaz de estimular o ato de “pensar sobre”. O presente trabalho tem o intuito de relatar de forma descritiva a experiência pedagógica vivida durante as disciplinas de Prática Pedagógica em Ciências Biológicas no ensino médio, com o objetivo de oportunizar a reflexão sobre a prática docente. A prática foi norteada pelos Referenciais Teóricos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN´s), textos de divulgação científica e produção de script de aula. O relato é descritivo e autobiográfico com abordagem qualitativa – História Oral, acerca das minhas atividades e experiências adquiridas durante esse período. A análise das vídeo-aulas, diário de campo e relatórios de estágio revelou que o script pode ser uma ótima ferramenta de reflexão sobre a prática, principalmente quando utilizado em conjunto com textos de divulgação científica e com questões do Enem, deixando o ensino escolar mais próximo da realidade. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Roberta Smania Marques | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estágio Supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Planejamento escolar | pt_BR |
dc.title | “Script”: projetando possibilidades e construindo conhecimento na formação inicial de professores | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 11 / 16 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Haline Anatiele Vilarim Monteiro.pdf | Haline Anatiele Vilarim Monteiro | 532.05 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.