Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4008
Título: Projeto de Extensão “A cultura corporal como objeto de estudo da Educação Física”: um relado (superador) de experiência
Autor(es): Oliveira, Aline Débora Silva
Palavras-chave: Cultura corporal
Educação Física Escolar
Prática Pedagógica
Data do documento: 27-Jun-2014
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo relatar as vivencias no curso de extensão “A cultua corporal como objeto de estudo da Educação Física” ofertado pelo Departamento de Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB. Com carga horária de 60 horas, divididas em encontros semanais com duração média de 01h40min, o curso teve como finalidade, analisar, refletir e compreender de forma pormenorizada as bases que fundamentam uma determinada abordagem de ensino da Educação Física, a saber, a Críticosuperadora, que está vinculada a um projeto político pedagógico, no qual se destaca a função social da Educação Física dentro da escola. Além disso, ampliar as discussões sobre os conhecimentos acerca dos conteúdos referentes ao jogo, esporte, lutas, dança e ginástica, estabelecendo parâmetros metodológicos para a Educação Física escolar a partir desta metodologia. Dessa forma, o processo de participação no curso permitiu aos estudantes, uma possível melhoria da qualidade do processo ensino-aprendizagem, partindo do pressuposto de que o curso se materializa em benefícios qualitativos aos processos educacionais do departamento de Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba, com impactos na realidade social dos sujeitos envolvidos.
Descrição: OLIVEIRA, A. D. S. Projeto de Extensão “A cultura corporal como objeto de estudo da Educação Física”: um relado (superador) de experiência. 2014. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4008
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aline Débora Silva Oliveira.pdfAline Débora Silva Oliveira769.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.