Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4039
Título: Provedores de internet do município de Natuba - PB: a dinâmica da inclusão digital na transformação do espaço
Autor(es): Silva, Joeudes Cabral da
Palavras-chave: Tecnologia de Informação
Inclusão Digital
Internet
Globalização
Data do documento: 2-Jul-2014
Resumo: Este artigo tem como objetivo evidenciar a importância do pequeno provedor de internet no município de Natuba – PB e como este propiciou ao cidadão do referido município a inserção no contexto tecnológico globalizado, além da geração de emprego e renda, este veio também como agente facilitador do comércio local e Instituições públicas, que não dispunha dos recursos propiciados pela internet. Primeiramente o estudo procura caracterizar o território natubense, evidenciando aspectos históricos e geográficos e suas modificações ao longo do tempo. Descreve-se as características e peculiaridades da área estudada.. Procura-se também explicar de forma geral as redes e suas particularidades com o tema abordado, enfatizando a importância desta para uma sociedade global e a inclusão da população de Natuba em tal contexto. Se esboça um histórico acerca da internet e como seus padrões de serviço evoluíram, desde o princípio até os atuais, além de expressar tais dados correlacionando aos oferecidos no município de Natuba, procurando também quantificar, qualificar e descrever o perfil do usuário de Internet natubense. Através da análise aqui apresentada constatou-se que através dos pequenos provedores de internet pôde-se perceber mudanças no âmbito das transformações espaciais, bem como nas relações pessoais, sobretudo na melhoria da qualidade de vida da população estudada, além de inúmeros outros benefícios como geração de emprego e renda, que dinamiza e melhora as condições da economia local. Constatou-se também melhoria no comércio e no serviço público, que através da rede mundial de computadores pôde inserir em seu âmbito profissional mais qualidade, agilidade e eficácia.
Descrição: Silva, J. C. da. Provedores de internet do município de Natuba - PB: a dinâmica da inclusão digital na transformação do espaço. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4039
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joeudes Cabral da Silva.pdfJoeudes Cabral da Silva2.96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.