Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4041
Título: Boécio e o conceito de felicidade na "De Consolatione Philosophiae"
Autor(es): Leal, Lauro Cristiano Marculino
Palavras-chave: Filosofia
Felicidade
Plenitude
Supremo Bem
Data do documento: 2-Jul-2014
Resumo: O artigo objetiva apresentar o conceito acerca da felicidade proposta por Boécio e presente na sua obra De Consolatione Philosophiae. De modo a compreender o seu pensamento no que tange a ideia de estabelecer a felicidade com fim último da existência humana, sendo o supremo bem como caminho consistente e verdadeiro para felicidade em detrimento as possibilidades oferecidas pelos falsos bens. Por essa razão, discorreremos acerca de como o pensador, através de um aprofundamento filosófico do tema, desenvolve um novo direcionamento da compreensão do que é felicidade e dos caminhos para alcançá-la, considerando a tentativa de desconstrução daquilo que era entendido como falso bens.
Descrição: Leal, L. C. M. Boécio e o conceito de felicidade na "De Consolatione Philosophiae". 2014. 13f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4041
Aparece nas coleções:31 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lauro Cristiano Marculino Leal.pdfLauro Cristiano Marculino Leal599.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.