Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4052
Título: Construção da educação geográfica: uso da tecnologia na Escola Nila Ferreira, Fagundes - PB
Autor(es): Mendes, Eric Firmino
Palavras-chave: Ensino de Geografia
Recursos didáticos
Prática Docente
Data do documento: 2-Jul-2014
Resumo: A temática construção da educação geográfica se mostra de grande importância atualmente, uma vez que o avanço tecnológico nas últimas décadas, em especial nos meios de informação e comunicação, tem mudado significativamente o modo como se percebe o mundo e essas tecnologias têm sido gradualmente integradas à educação. A partir desta compreensão, o presente artigo foi desenvolvido tomando por base uma pesquisa in loco desenvolvida a partir da prática docente na Escola Municipal Nila Ferreira, localizada no centro de Fagundes – PB, no período entre agosto e novembro de 2013. Foi possível, através da observação e aplicação de questionários junto aos alunos, identificar alguns problemas que dificultavam o ensino-aprendizagem da Geografia e, a partir desse levantamento, foi proposto o uso do recurso data-show na prática docente para minimizar os problemas diagnosticados. Dessa forma, o presente estudo tem o objetivo de contribuir para a formação do professor, principalmente, no que diz respeito a análise de como o uso de aparatos tecnológicos, em especial o data show, pode contribuir para aulas mais significativas para os discentes, assim como contribuir para o uso mais produtivo do tempo disponível para cada aula.
Descrição: Mendes, E. F. Construção da educação geográfica: uso da tecnologia na Escola Nila Ferreira, Fagundes - PB. 2014. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4052
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eric Firmino Mendes.pdfEric Firmino Mendes609.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.