Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/407
Título: Qualificação de resíduos sólidos gerados em uma feira livre na cidade de Campina Grande – PB
Autor(es): Oliveira, Elaine Gurjão de
Palavras-chave: Resíduos sólidos
Feira livre
Conscientização ambiental
Data do documento: 10-Out-2012
Resumo: A feira livre é considerada um dos locais mais tradicionais de comercialização de alimentos a varejo, caracterizando-se pela produção permanente de resíduos sólidos nos seus setores de vendas como frutas, verduras, carnes, cereais, artesanatos entre outros. A adoção de padrões de produção e consumo sustentáveis e o gerenciamento adequado dos resíduos sólidos podem reduzir significativamente os impactos ao ambiente e à saúde. O objetivo desse trabalho visa conhecer a realidade do gerenciamento de resíduos sólidos produzidos em uma feira livre na cidade de Campina Grande – PB. Através da pesquisa descritiva, de caráter exploratório, realizada entre os meses de abril e maio de 2012, constatou-se a inexistência de práticas ambientalmente adequadas quanto à coleta, armazenamento, transporte e disposição final dos resíduos. Observou-se a falta de conscientização por parte de feirantes e consumidores, quanto à produção e descarte dos resíduos, sendo de fundamental importância a implantação de um programa de Educação Ambiental, indicando os benefícios de pensar e agir de forma sustentável levando em consideração que as preocupações socioeconômicas e ambientais devem estar juntas em todos os níveis das tomadas de decisões.
Descrição: OLIVEIRA, E. G. de. Qualificação de resíduos sólidos gerados em uma feira livre na cidade de Campina Grande – PB. 2012. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/407
Aparece nas coleções:01 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elaine Gurjão de Oliveira.pdfElaine Gurjão de Oliveira827.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.