Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4081
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBezerra, Natália Guedes-
dc.date.accessioned2014-07-03T16:28:01Z-
dc.date.available2014-07-03T16:28:01Z-
dc.date.issued2014-07-03-
dc.identifier.otherCDD 658-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4081-
dc.descriptionBEZERRA, N. G. Diagnóstico do comportamento de compra dos estudantes do curso de administração da UEPB em relação aos produtos e serviços de estética. 2013. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractÉ de extrema relevância estudar o comportamento de compra, pois permite conhecer o consumidor, suas necessidades e vontades. É preciso estar de olho no mercado e nas eventuais mudanças de comportamento. É o caso da indústria cosmética no Brasil que percebeu mudanças e necessidades no comportamento dos homens e passou a prestar mais atenção ao público masculino. Portanto, este estudo teve como objetivo diagnosticar por ordem de importância os fatores que influenciam o comportamento de compra dos estudantes do curso de administração em relação aos produtos e serviços de estética. Para isso foi realizada uma revisão bibliográfica sobre o assunto, com foco nos fatores que influenciam o comportamento do consumidor, e uma pesquisa de campo, de cunho exploratório, cujo processo de amostragem foi por acessibilidade. O instrumento utilizado na coleta dos dados foi um questionário aplicado com 97 homens, estudantes do curso de administração da Universidade Estadual da Paraíba, na cidade de Campina Grande-PB. Os resultados revelaram que o fator social, psicológico, pessoal e cultural tem influência no comportamento desses consumidores, porém o fator que mais comanda esse comportamento é o fator psicológico, em seguida, o fator cultural, social, e por último, o fator pessoal.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Yêda Silveira Martins Lacerdapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEstéticapt_BR
dc.subjectHomenspt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectUniversitáriospt_BR
dc.titleDiagnóstico do comportamento de compra dos estudantes do curso de administração da UEPB em relação aos produtos e serviços de estéticapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Natália Guedes Bezerra.pdfNatália Guedes Bezerra555.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.