Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4103
Título: Multidisciplinaridade na apnéia do sono: Uma revisão de literatura
Autor(es): Silva, Ayonara Dayane Leal da
Palavras-chave: Apnéia do sono
Transtorno do sono
Terapia combinada
Data do documento: 3-Jul-2014
Resumo: Síndrome da Apneia/Hipopneia Obstrutiva do Sono (SAHOS) é uma doença crônica, evolutiva que pode ocasionar graves repercussões comportamentais, cardiovasculares e neurológicos ao paciente. O objetivo deste estudo foi realizar uma revisão sistematizada sobre a importância da abordagem multidisciplinar no diagnóstico e tratamento da Síndrome da Apneia e Hipopneia Obstrutiva do Sono. A busca de artigos ocorreu entre outubro de 2012 e janeiro de 2013 nas bases de dados on-line: LILACS, MEDLINE, SciELO, Bireme, PubMed, e no portal de periódicos da CAPES. Vários profissionais da área de saúde podem atuar no diagnóstico e tratamento desta síndrome, destacando-se atuação dos médicos, dentistas, fisioterapeutas e fonoaudiólogos.
Descrição: SILVA, A. D. L. da. Multidisciplinaridade na apnéia do sono: Uma revisão de literatura. 2013. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4103
Aparece nas coleções:10 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ayonara Dayane Leal da Silva.pdfAyonara Dayane Leal da Silva413.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.