Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4209
Título: O uso do óxido nitroso/oxigênio na clínica odontológica
Autor(es): Costa Neta, Maria Catarina da
Palavras-chave: Óxido nitroso
Odontologia
Sedação consciente
Data do documento: 9-Jul-2014
Resumo: Quando o medo e a ansiedade interpõem-se entre o paciente e os cuidados da saúde, devem ser adotadas medidas que visem minimizá-los. No controle da dor e da ansiedade, que normalmente se manifestam na presença do Cirurgião-Dentista, o uso do óxido nitroso e oxigênio é uma das técnicas mais efetivas que favorecem tanto ao paciente, quanto ao profissional durante o ato operatório. Contudo, o uso da técnica do óxido nitroso e oxigênio, embora constitua uma das mais seguras técnicas de sedação consciente, é pouco conhecida, restringindo-se a um diminuto uso em hospitais e em alguns consultórios odontológicos. O objetivo deste trabalho de revisão da literatura foi apresentar opiniões de diversos autores a respeito da analgesia inalatória por óxido nitroso e oxigênio (N 20 2 O/O ), para determinação do estado da arte desta técnica de sedação consciente, levando-se em consideração a 2 eficiência, segurança da técnica, indicações e contra indicações, desde que aplicada por profissional habilitado para tal. Nessa estratégia de busca foram empregadas as seguintes bases de dados: LILACS, MEDLINE, PUBMED, SCIELO, suplementada por pesquisa manual em revistas e capítulos de livros.
Descrição: COSTA NETA, M. C. da. O uso do óxido nitroso/oxigênio na clínica odontológica. 2014. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4209
Aparece nas coleções:10 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Catarina da Costa Neta.pdfMaria Catarina da Costa Neta496.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.