Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4223
Título: Estágio Supervisionado em Educação Física: um experiência vivida no Ensino Médio na Escola Virgínio da Gama Melo
Autor(es): Araújo, Shirley Daniella de Andrade
Palavras-chave: Educação Física Escolar
Ensino Médio
Estágio Supervisionado
Data do documento: 9-Jul-2014
Resumo: O presente trabalho é um relato de experiência desenvolvido durante o estágio supervisionado III, que faz parte da composição curricular do curso de Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba. O objetivo desse trabalho é relatar a experiência vivida durante o estágio supervisionado no ensino médio as atividades aconteceram com estudantes da Escola Estadual Virginio da Gama e Melo, no Bairro da Malvinas situada no município de Campina Grande-PB. O estágio supervisionado III teve início no dia 05 de junho e finalizado no dia 05 de setembro do ano de 2013, foram desenvolvidos os seguintes conteúdos de acordo com a abordagem crítico superadora: esportes Futebol, handebol, vôlei, lutas Judô, (COLETIVOS DE AUTORES, 2009). Os encontros foram realizados as terças e quintas feiras no horário das 7:00 as 9:30 horas. A experiência pratica fora das salas de aula da universidade nos leva a refletir como possivelmente será o nosso futuro como professor. pois quando em uma sala de aula não temos ideia de como é realmente estar à frente de uma turma e ser o responsável pela mediação, não temos a noção exata da grande responsabilidade e de desenvolver atividades aproveitando os recursos disponíveis na escola. O estágio de uma forma ampla proporciona a análise de que a teoria e prática devem caminhar juntas, possibilitando reflexões acerca da profissão e na construção da identidade profissional de educador.
Descrição: ARAÚJO, S. D de A. Estágio Supervisionado em Educação Física: um experiência vivida no Ensino Médio na Escola Virgínio da Gama Melo. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4223
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Shirley Daniella de Andrade Araújo.pdfShirley Daniella de Andrade Araújo579.57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.