Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4227
Título: | Tecnologias em imagens 3D no Ensino Médio |
Autor(es): | Santos, Luana Priscila Alves dos |
Palavras-chave: | Abordagem CTS Interdisciplinaridade Óptica Anáglifos Ensino de Física |
Data do documento: | 9-Jul-2014 |
Resumo: | A tridimensionalidade, atualmente, pode significar diversão e tecnologia e, a cada dia, está presente em nossas vidas sem que percebamos sua dimensionalidade. Considerando a necessidade dos estudantes compreenderem a relação entre ciência, tecnologia e sociedade CTS para a produção do conhecimento científico, apresentamos um relato de algumas intervenções didáticas realizadas em turmas do ensino médio de duas escolas públicas de Campina Grande-PB, em que utilizamos a visão tridimensional, numa perspectiva de abordagem CTS, em especial, os temas anáglifos e realidade virtual aumentada, ambos associados aos conteúdos de óptica. Nessas intervenções didáticas percebemos o interesse e a participação dos estudantes, pois os anáglifos e a realidade aumentada além de terem sido elementos didático-pedagógicos na construção do conhecimento científico foram elementos motivadores, tornando para os estudantes as aulas mais interessantes e atrativas. |
Descrição: | SANTOS, L. P. A. dos. Tecnologias em imagens 3D no Ensino Médio. 2014. 13f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4227 |
Aparece nas coleções: | 04 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Luana Priscila Alves dos Santos.pdf | Luana Priscila Alves dos Santos | 314.75 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.