Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4238
Título: O poder e a popularidade do futebol no Brasil
Autor(es): Souto, Júlio Émerson Pereira
Palavras-chave: Futebol
Brasil
Popularidade
Data do documento: 9-Jul-2014
Resumo: O futebol foi trazido para o Brasil, mais precisamente para o estado de São Paulo no ano de 1894 pelo paulista filho de ingleses Charles Miller, consolidando-se como o esporte que mais atrai adeptos e fãs em todo Brasil. Este estudo tem como objetivo apresentar de uma forma concisa e clara, quais as razões que levam o futebol a ser o esporte mais popular do Brasil. Esta pesquisa justifaca-se por ser o futebol um esporte de maior popularidade no Brasil, como também, identificar quais os fatores que fazem com que a maioria da população do Brasil escolha o futebol como o seu esporte preferido. Metodologicamente, desenvolveu-se uma pesquisa de cunho bibliográfico extraída de literatura especializada no assunto do presente estudo. Conclui -se, que o futebol no Brasil não é apenas mais um esporte. O futebol se tornou parte das famílias brasileiras. É o meio pelo qual a sociedade brasileira encontrou para se obter o lazer, para extravasar as tensões e as contradições que a vida propicia.
Descrição: SOUTO, J. É. P. O poder e a popularidade do futebol no Brasil. 2010. 74f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4238
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Júlio Émerson Pereira Souto.pdfJúlio Émerson Pereira Souto638.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.