Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4273
Título: Incidência de lesões em praticantes de musculação em ambiente de academia
Autor(es): Silva, Arthur Vinícius Araújo
Palavras-chave: Musculação
Lesão
Academia
Data do documento: 11-Jul-2014
Resumo: Silva, Arthur Vinícius Araújo, tem como título a incidência de lesões em praticantes de musculação monografia do departamento de Educação Física da UEPB, Campina Grande, 2010, a pesquisa direta de cunho transversal e do tipo descritivo. A atividade física é de extrema importância na promoção da saúde, interferindo diretamente na sociedade e na qualidade de vida das pessoas. O objetivo deste estudo centra-se na observação da frequência de lesões em praticantes de musculação em ambiente de academia e na relação de incidência dessas variáveis. A amostra (N=50) foi composta por alunos praticantes de musculação em uma academia de Campina Grande-Pb, com idades de 20 e 50 anos, sendo G1-grupo feminino (N=25) e G2-grupo masculino (N=25) Os resultados foram colhidos por um questionário para verificação de Incidência de Lesões em Praticantes de Musculação em Ambiente de Academias. Aplicou-se a estatística descritiva, utilizando-se valores percentuais e numéricos para demonstração da freqüência e distribuição das lesões. Os resultados apontam a distensão e as lesões ligamentares como os tipos mais comuns e as atribuições dadas pelos alunos para cada lesão que aparecem em maior escala foram o uso de carga excessiva seguida pelo treinamento excessivo.
Descrição: SILVA, A. V. A. Incidência de lesões em praticantes de musculação em ambiente de academia. 2010. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4273
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Arthur Vinícius Araújo Silva.pdfArthur Vinícius Araújo Silva1.18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.