Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4277
Título: | Futsal e prática pedagógica na educação física escolar |
Autor(es): | Pessoa, Carlos Alberto Evaristo |
Palavras-chave: | Futebol de salão Prática Pedagógica Educação Física |
Data do documento: | 11-Jul-2014 |
Resumo: | Hoje em dia o Futsal ensinado na escola quase que na maioria das vezes é ensinado de maneira competitiva e excludente, esse estudo buscou através da pesquisa bibliográfica analisar a prática pedagógica que possibilite uma maior aprendizagem do Futsal nas aulas de Educação Física Escolar. Parte do reconhecimento de que o Futsal é um fenômeno cultural que tem um poder de conquista muito forte, no qual encanta por sua beleza, envolve por sua dinâmica, atrai pelos seus desafios e traz consigo um repertório muito rico de ações, atitudes, superações e ensinamentos para a população de uma forma geral. Neste estudo, exploramos o Futsal como conteúdo nas aulas de Educação Física, identificando práticas pedagógicas que possibilitam uma maior aprendizagem do Futsal nas aulas de Educação Física no Ensino Fundamental. A pesquisa teve por finalidade evidenciar que as aulas de Educação Física podem ser bem mais prazerosas que a simples “pelada”, através de práticas pedagógicas que façam com que os alunos aprendam novos conhecimentos de forma prazerosa. |
Descrição: | PESSOA, C. A. E. Futsal e prática pedagógica na educação física escolar. 2010. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4277 |
Aparece nas coleções: | 15 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Carlos Alberto Evaristo Pessoa.pdf | Carlos Alberto Evaristo Pessoa | 831.34 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.