Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4285
Título: Estimação tipo Kernel para distribuições simétricas usando técnica de Monte Carlo
Autor(es): Nascimento, André Pereira do
Palavras-chave: Método Kernel
Distribuições simétricas
Histograma
Data do documento: 11-Jul-2014
Resumo: O presente trabalho mostra de uma forma simples e objetiva algumas distribui ções estat ísticas sim étricas que são aquelas que se caracterizam por terem m édias, modas e medianas similares. Através da construção de um gr a co do tipo histograma, esta característica ca bem vis ível, neste caso é necess ário observar se as caldas dos lados esquerdo e direito do gr a co se equivalem. O objetivo principal do estudo é mostrar um tipo de estima ção não paramétrico chamado de kernel que se caracteriza por não ter parâmetros do tipo m édia e variância que frequentemente estão presentes em estimações. O estimador de densidades tipo kernel se baseia em um n úcleo K, que é uma equa ção ponderada por um n úmero positivo h. Se o valor desse h for grande, far á com que esse estimador seja sempre suave.
Descrição: NASCIMENTO, A. P. do. Estimação tipo Kernel para distribuições simétricas usando técnica de Monte Carlo. 2013. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estatística)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4285
Aparece nas coleções:09 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - André Pereira do Nascimento.pdfAndré Pereira do Nascimento2.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.