Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/428
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGomes, Rayssa Alves Oliveira-
dc.date.accessioned2012-10-10T15:39:22Z-
dc.date.available2012-10-10T15:39:22Z-
dc.date.issued2012-10-10-
dc.identifier.otherCDD 510.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/428-
dc.descriptionGOMES, R. A. O. Processo de ensino-aprendizagem para alunos portadores de Síndrome de Down. 2011. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.pt_BR
dc.description.abstractEsse artigo tem como propósito avaliar métodos utilizados, bem como, levantar questões que possam contribuir no que se diz respeito ao processo de ensino-aprendizagem da Matemática ao aluno portador de síndrome de Down em contexto de inclusão social. Buscase, responder a questionamentos que visam um ensino que atenda as diferenças e particularidades de cada um, como também, esclarecer sobre a vida escolar dos portadores dessa síndrome em sua trajetória na aprendizagem matemática. A visita a APAE nos possibilitou presenciar e avaliar as metodologias aplicadas no ensino dessa disciplina a alunos portadores de síndrome de Down, onde concluímos que, a utilização de materiais concretos, é um dos métodos mais simples para que o aluno Down adquira conceitos básicos matemáticos, a fim de capacitá-los para uma interação social.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Núbia de Nascimento Martinspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectSíndrome de Downpt_BR
dc.titleProcesso de ensino-aprendizagem para alunos portadores de Síndrome de Downpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rayssa Alves Oliveira Gomes.pdfRayssa Alves Oliveira Gomes545.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.