Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4295
Título: Análise do conhecimento dos docentes de Educação Básica sobre a legislação educacional brasileira, em Campina Grande-PB
Autor(es): Silva, Jordean da
Palavras-chave: Legislação educacional
Formação continuada
Atuação profissional
Educação básica
Data do documento: 11-Jul-2014
Resumo: O Presente estudo objetivou analisar o conhecimento dos docentes de educação básica, na cidade de Campina Grande-PB, acerca da Legislação Educacional Brasileira, identificando a percepção dos indivíduos sobre algumas Leis educacionais e inclusive artigos da Constituição Federal de 1988, normas consideradas de grande importância para o exercício da função docente. Para um melhor conhecimento do Direito Educacional, deve-se considerar os aspectos fundamentais que a Constituição Federal apresenta como dever da República Federativa do Brasil. Foram realizadas entrevistas, em forma de questionário, com abordagem sócio-cultural e sondagem específica, aplicado a 20 professores, em 10 escolas na cidade supracitada, sendo cinco escolas publicas e cinco escolas privadas. A escolha das instituições buscou representar os variados extratos sociais do município, e os entrevistados foram escolhidos aleatoriamente, conforme disponibilidade de cada instituição. De modo geral, pode-se se perceber que os indivíduos convergiram na ideologia de possuir pouco conhecimento individual sobre a Legislação Educacional Brasileira.
Descrição: SILVA, J. da. Análise do conhecimento dos docentes de Educação Básica sobre a legislação educacional brasileira, em Campina Grande-PB. 2014. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4295
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jordean da Silva.pdfJordean da Silva1.93 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.