Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4298
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCarvalho, Dennis Vilar de-
dc.date.accessioned2014-07-11T17:57:55Z-
dc.date.available2014-07-11T17:57:55Z-
dc.date.issued2014-07-11-
dc.identifier.otherCDD 530-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4298-
dc.descriptionCARVALHO, D. V. de. Reflexão de estudantes/monitores sobre sua prática pedagógica no espaço do Museu Vivo da Ciência. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractA investigação das atividades educacionais desenvolvidas em espaços não formais de educação como os Museus e Centros de Ciências, tem atraído a atenção de muitos pesquisadores nacionais e internacionais, e o crescimento desses espaços vem colocando para as escolas e universidades uma nova demanda relacionada à formação de profissionais para atuação em situações diferentes daquelas de uma sala de aula formal de ciências. Com a reestruturação e inauguração do Museu Vivo da Ciência de Campina Grande, alguns estudantes do curso de Licenciatura em Física foram selecionados para um período de atuação como monitores naquele espaço expositivo de educação não formal. Neste trabalho apresentaremos alguns resultados de uma pesquisa que procura investigar o tipo de reflexão que o estudante/monitor estabelece com a sua nova prática pedagógica, o novo local de trabalho e com o público visitante. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa, cujos principais instrumentos de coleta de dados serão a entrevista semiestruturada e a observação participante. Acreditamos que a investigação representará uma importante contribuição para a prática pedagógica em espaços não formais de educação e, embora a pesquisa ainda esteja em curso, decidimos colocar em discussão algumas de nossas impressões preliminares.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Marcelo Gomes Germanopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação não-informalpt_BR
dc.subjectEnsino de Físicapt_BR
dc.subjectPrática Pedagógicapt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.titleReflexão de estudantes/monitores sobre sua prática pedagógica no espaço do Museu Vivo da Ciênciapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Dennis Vilar de Carvalho.pdfDennis Vilar de Carvalho583.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.