Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4307
Título: Traumatismo de face causado por mordedura canina: revisão de literatura
Autor(es): Santos, Bruno Ferreira dos
Palavras-chave: Lesão
Anatomia facial
Traumatismo facial
Data do documento: 11-Jul-2014
Resumo: As mordeduras por cães são comuns e podem acometer vítimas de diferentes idades, desde as crianças até os idosos. Geralmente as injúrias estão localizadas em distintas regiões do corpo, podendo acometer, inclusive, a região de cabeça e face. O tratamento de escolha para os ferimentos é a sutura simples, acompanhada da terapia com antibióticos, vacinação antitetânica e antirrábica, sendo. Como em muitas situações o atendimento inicial das vítimas é feito pelo buco-maxilo-facial, este trabalho objetivou abordar a epidemiologia, os tipos de ferimentos e tratamento da mordedura canina, contribuindo para a melhor compreensão dessa temática.
Descrição: SANTOS, B. F. dos. Traumatismo de face causado por mordedura canina: revisão de literatura. 2014. 13f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4307
Aparece nas coleções:10 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bruno Ferreira dos Santos.pdfBruno Ferreira dos Santos193.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.