Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4308
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Aluska da-
dc.date.accessioned2014-07-11T18:04:10Z-
dc.date.available2014-07-11T18:04:10Z-
dc.date.issued2014-07-11-
dc.identifier.otherCDD 613. 7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4308-
dc.descriptionSILVA, A. da. Discutindo saúde e atividade física: uma ação do PIBID na Educação Física. 2013. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.pt_BR
dc.description.abstractO Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID tem como objetivo valorizar o magistério, incentivando os graduandos que optam pela carreira na educação básica. Portanto, este relato tem por objetivo descrever a experiência de uma intervenção pedagógica do PIBID, no ensino médio a partir de uma discussão e reflexão acerca da Saúde e Atividade Física no cotidiano dos estudantes do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Médio Severino Cabral – PB. Os planos de aula para a intervenção foram construídos a partir da realidade institucional, buscando aspectos específicos e sistematizados através da observação participativa, registrando os avanços, dificuldades e resultados de cada aula. Essa construção teve como eixo norteador os PCN (2000) e PCN+ (2002), apesar de algumas dificuldades encontradas os trabalhos e propostas do PIBID seguiram de forma objetiva e gradativa obtendo avanços significativos no processo da aprendizagem integral dos educandos. Como também, o auxílio e apoio do Professor Supervisor dentro da escola foi possível estruturar um conhecimento inacabado o que propiciou um amadurecimento acadêmico para os bolsistas/Pibidianos. Portanto, no desenvolvimento do conteúdo Atividade Física e Saúde pudemos concluir que os conteúdos da Educação Física não deve ser reduzida apenas ao cumprimento de exercícios que objetivam a saúde no ambiente escolar, pois a disciplina não se restringea a gestos motores, o professor pode centrar sua prática no confrontamento das informações midiáticas com os conhecimentos propostos na escola estabelecendo uma relação que promova a criticidade do estudante através de propostas diferenciadas que dialoguem com a realidade.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Jozilma de Medeiros Gonzagapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino Médiopt_BR
dc.subjectPIBIDpt_BR
dc.subjectAtividade físicapt_BR
dc.titleDiscutindo saúde e atividade física: uma ação do PIBID na Educação Físicapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aluska da Silva.pdfAluska da Silva1.78 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.