Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/430
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Samuel Carlos Vieira da | - |
dc.date.accessioned | 2012-10-10T15:39:42Z | - |
dc.date.available | 2012-10-10T15:39:42Z | - |
dc.date.issued | 2012-10-10 | - |
dc.identifier.other | CDD 510.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/430 | - |
dc.description | SILVA, S. C. V. da. Em busca de uma metodologia eficaz para o ensino e aprendizagem de frações. 2011. 57f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem por objetivo estudarmos as frações, através da aplicação de uma proposta metodológica inovadora, em busca da compreensão de um conteúdo que não é tão fácil a sua assimilação. Nós como professores temos a responsabilidade de nos atualizarmos, buscando inovações e renovações, usando recursos didáticos (material concreto), envolvendo situações problemas do nosso cotidiano. Com isso o aluno irá assimilar e compreender melhor o conteúdo, ao contrário do ensino tradicional que utiliza aulas expositivas, usando apenas como recursos didáticos o quadro, giz e o livro, apresentando fórmulas de forma mecânica, fazendo com que o aluno crie aversão à matemática. Iniciamos este trabalho, realizando uma pesquisa bibliográfica sobre o ensino e aprendizagem de fração, relatando sua história e abordando o ensino de fração através de livros didáticos distintos. Logo depois aplicamos em sala de aula o kit pedagógico de frações numa Escola Estadual de Queimadas – PB, observando os benefícios alcançados. Desta forma, desenvolvemos este trabalho em busca de uma metodologia voltada para o ensino-aprendizagem, procurando nos identificar com situações problemas em nosso cotidiano, voltado ao conteúdo de frações, o qual é de grande importância para o ensino de matemática. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Aníbal de Menezes Maciel | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Fração Matemática | pt_BR |
dc.title | Em busca de uma metodologia eficaz para o ensino e aprendizagem de frações | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 03 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Samuel Carlos Vieira da Silva.pdf | Samuel Carlos Vieira da Silva | 1.71 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.