Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/431
Título: Teorema de Thales
Autor(es): Ouriques, Pedro Henrique Almeida
Palavras-chave: Teorema de Tales
Geometria
Ensino de Matemática
Data do documento: 10-Out-2012
Resumo: O presente estudo visa discutir, num âmbito mais geral, as aplicações no Teorema de Thales do cotidiano do aluno, onde durante muito tempo de pesquisa feito em torno da sala de aula e análises realizadas sobre os livros didáticos mais adotados nas escolas brasileiras, podemos constatar a falta de mais aplicações no ensino do Teorema de Thales. Em visão mais específica, o trabalho acadêmico tem seu objetivo em mostrar aplicações, abordadas e feitas em sala de aula, mostrando a importância da interpretação geométrica que os alunos fizeram acerca de evidenciar o conhecimento abordado em sala de aula. Foi relatado com grande êxito, o maior dialogo entre professor e aluno acerca das aplicações inovadoras que visualizaram o meio em que vive o aluno, acarretando assim na melhor forma de realizar o ensino do Teorema de Thales. Neste trabalho também feito um estudo histórico, relatando a vida e obra de Thales de Mileto, como também foi feito um contexto histórico relatando a evolução acerca das demonstrações do Teorema de Thales, desde a sua época até os dias de hoje. É mostrado também como se realiza hoje em dia o ensino do Teorema de Thales.
Descrição: OURIQUES, P. H. A. Teorema de Thales. 2010. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/431
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Pedro Henrique Almeida Ouriques 1.pdfPedro Henrique Almeida Ouriques Parte 11.86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Pedro Henrique Almeida Ouriques 2.pdfPedro Henrique Almeida Ouriques Parte 2402.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.