Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4350
Título: Análise do sistema de gestão de resíduos sólidos no município de Esperança - PB
Autor(es): Santos, Viviane Paiva dos
Palavras-chave: Resíduos sólidos
Disposição Final
Usina de "Lixo"
Data do documento: 14-Jul-2014
Resumo: Este artigo apresenta uma análise do sistema de gestão de resíduos sólidos no município de Esperança – PB, visto que o tratamento e a disposição final dos Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) são atividades que representam um dos maiores desafios das cidades brasileiras na atualidade e diante do interesse em aprimorar e conhecer o gerenciamento e a disposição final oferecida aos resíduos sólidos gerados pela população esperancense surgiu o interesse de construir este trabalho, tendo como objetivos levantar informações sobre os Resíduos Sólidos Urbanos, seus impactos ambientais, econômicos e sociais e sua gestão no município de Esperança; analisar o funcionamento da “usina de lixo” de Esperança e entender como está acontecendo atualmente à disposição e o tratamento dos Resíduos Sólidos Urbanos gerados pela população. Para desenvolvê-lo fez-se um levantamento bibliográfico de autores que trabalham com esta temática, visitas in loco, registro fotográfico, entrevista e por fim fez-se uma análise e discussão dos dados levantados. Os resultados apontam que o poder público ainda deixa a desejar no que diz respeito à disposição dos resíduos sólidos urbanos, mesmo em cidades pequenas, como é o caso de Esperança.
Descrição: Santos, V. P. dos. Análise do sistema de gestão de resíduos sólidos no município de Esperança - PB. 2014. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4350
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Viviane Paiva dos Santos.pdfViviane Paiva dos Santos1.31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.