Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4359
Título: A expansão da indústria têxtil no Cariri Oriental Paraibano e seus impactos gerados no município de São Domingos do Cariri
Autor(es): Mendes, Thalys Gutierry de Andrade
Palavras-chave: Indústria Têxtil
Renda
Modernização Tecnológica
Data do documento: 14-Jul-2014
Resumo: O presente trabalho busca analisar alterações em elementos sócioespaciais no município de São Domingos do Cariri, através da inserção de modernizações tecnológicas no setor têxtil, as quais têm contribuído de modo determinante para que ocorra o aumento da empregabilidade e da renda desta população, em função da confecção e expansão da indústria do jeans e poliéster nesta respectiva cidade. Nesse contexto, a pesquisa foi pautada através do levantamento de perguntas constituídas a partir de questionários direcionados aos administradores e a mão-de-obra participante de forma ativa desse processo industrial, possibilitando desse modo, a construção desse estudo que visa ou busca também compreender como se dá, à distribuição desses aparatos produzidos nesta localidade e sua interação com outras áreas do país, incutindo-se nessa abordagem, as relações com a distribuição desses itens derivados desses materiais acima mencionados, com o circuito superior e inferior da economia urbana bem como os impactos que esta dinâmica econômica tem promovido na qualidade de vida da população que habita esse espaço.
Descrição: Mendes, T. G. de A. A expansão da indústria têxtil no Cariri Oriental Paraibano e seus impactos gerados no município de São Domingos do Cariri. 2011. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4359
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thalys Gutierry de Andrade Mendes.pdfThalys Gutierry de Andrade Mendes7.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.