Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/435
Título: | Desenvolvimento do raciocínio algébrico |
Autor(es): | Silva, Renata Ranielly Cabral da |
Palavras-chave: | Ensino de Matemática Álgebra Aprendizagem |
Data do documento: | 10-Out-2012 |
Resumo: | Esta pesquisa foi desenvolvida com o intuito de verificar como está o nível de desenvolvimento do raciocínio algébrico de alunos do 9° ano do ensino fundamental e de alunos do 1° semestre do curso de Lic. Plena em Matemática. Tendo como partida uma investigação através das literaturas, procurando analisar como se originou o estudo da álgebra; quais foram às contribuições dos povos da antiguidade, para que houvesse a evolução da álgebra, como foram os estágios da notação algébrica, para que a álgebra tivesse um grande avanço, podendo assim ser estudada nas escolas. A pesquisa descreve também, como estão relacionados os processos de ensino e aprendizagem, que possam desenvolver o raciocínio algébrico. Entre outros fatores que possam auxiliar na compreensão do ensino da álgebra, está à integração que pode ser feita entre os campos da aritmética, da geometria e da álgebra. Que durante as análises feitas dos questionários, foram observados as dificuldades que os alunos trazem dos conteúdos vistos na aritmética e geometria, refletindo na aprendizagem da álgebra. |
Descrição: | SILVA, R. R. C. da. Desenvolvimento do raciocínio algébrico. 2011. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/435 |
Aparece nas coleções: | 03 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Renata Ranielly Cabral da Silva 1.pdf | Renata Ranielly Cabral da Silva Parte 1 | 1.8 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Renata Ranielly Cabral da Silva 2.pdf | Renata Ranielly Cabral da Silva Parte 2 | 511.92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.