Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4364
Título: Restruturando o tempo: revisão da tabela de temporalidade de documentos do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba - TRE-PB
Autor(es): Santos, Eliane Ferreira dos
Palavras-chave: Instrumento de gestão documental
Tabela de temporalidade de documentos - TTD
Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba
Data do documento: 15-Jul-2014
Resumo: A presente pesquisa tem por objetivo analisar o atual instrumento de gestão de documentos, a Tabela de Temporalidade de Documentos - TTD do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba - TRE-PB, quanto a sua aplicabilidade diante das mudanças ocorridas na estrutura organizacional da instituição. Justifica-se, por se tratar de um órgão em que sua estrutura encontra-se em constantes mudanças, e a revisão do já mencionado instrumento de gestão, se faz necessária para que não se torne obsoleto diante de novas necessidades informacionais. Para viabilizar a pesquisa, o procedimento técnico de investigação adotado foi à pesquisa de campo, a utilização de fontes teóricas e pesquisa documental, sendo esta última, complemento para o estudo. A investigação caracteriza-se como descritiva e optou-se pela aplicação do questionário, como instrumento para a coleta dos dados necessários a execução dos objetivos previamente determinados. Na análise dos resultados, percebeu-se a importância da atualização periódica dos instrumentos de gestão arquivística, para a manutenção do programa de gestão de documentos, em instituições públicas e privadas, além de evidenciar uma escassa bibliografia acerca da temática.
Descrição: SANTOS, Eliane Ferreira dos. Restruturando o tempo: revisão da tabela de temporalidade de documentos do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba - TRE-PB. 2014. 81f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4364
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eliane Ferreira dos Santos.pdfEliane Ferreira dos Santos1.54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.