Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4371
Título: Relação estado-sociedade, uma nova proposta de interação e participação usando redes sociais
Autor(es): Dias, Rafael Gonçalves
Palavras-chave: Web 2.0
Governo
Redes Sociais
Data do documento: 16-Jul-2014
Resumo: Com o crescimento da Internet e a formação um novo públicodevidoao advento e popularização das tecnologias de comunicação, mais precisamente da Web 2.0, surgeà necessidade de investimentos em estratégias com a finalidade de facilitar o contato permanente e interativo entre a esfera governamental e o cidadão.A sociedade busca receber respostas satisfatórias mediante a um problema apresentado aogoverno, sendo necessário que ogoverno tenha canais de atendimento e divulgação em massa e de rapidez para o relacionamento com a sociedade. Perante esse cenário, de maneira crescente, as Redes Sociais têm figurado dentre os meios/canais de comunicação/interlocução aproveitados pelas organizações para se relacionarem com sues públicos de interesse. O objetivo deste trabalho é estudar o relacionamento entre o governo e a sociedade por meio das Redes Sociais. Na busca de responder a seguinte questão: Como as novas tecnologias digitais podem melhorar a prática institucional pública, fortalecer a democracia através da integração e da transparência, conferindo mais poder aos cidadãos? A metodologia abordada neste estudo foi a pesquisa bibliográfica. Os resultados apontaram que há muito ainda o que ser discutido e implantado na comunicação pública digital, visto que novas participações e inovações serão cada vez mais uma exigência da sociedade. Daqui para frente, o que se vê é o fortalecimento da Web como plataforma cidadã construindo boas maneiras de levar para o governo o que a sociedade já aprendeu com a Web 2.0.
Descrição: DIAS, R. G. Relação estado-sociedade, uma nova proposta de interação e participação usando redes sociais. 2014. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Planejamento e Gestão Pública) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4371
Aparece nas coleções:I - PGP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rafael Gonçalves Dias.pdfRafael Gonçalves Dias1.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.