Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4382
Título: Programa produção mais limpa como ferramenta de gestão nas empresas de micro e pequeno porte da cidade de Campina Grande
Autor(es): Aciole, Estela Menezes Madruga
Palavras-chave: produção mais limpa
Pequenas e médias empresas
Resíduos
Data do documento: 16-Jul-2014
Resumo: É incontestável a importância das micro e pequenas empresas para o desenvolvimento socioeconômico do país, porém estas organizações ainda não estão preparadas para produzirem os seus bens de maneira sustentável. Neste contexto, a adoção de técnicas como a Produção mais Limpa (P+L) pode contribuir com a minimização de resíduos, uma vez que propõe a redução de resíduos na fonte geradora. Sendo assim, este trabalho tem como objetivo realizar uma revisão teórica sobre o Programa de Produção Mais Limpa, como ferramenta de Gestão nas micro e pequenas empresas de Campina Grande-PB, com o objetivo de uma maior disseminação do conhecimento sobre os benefícios da ferramenta, e a sua maior inserção dentro das empresas em termos de estratégia de produção e gestão ambiental na busca da sustentabilidade. Os Elementos da pesquisa nasceram na busca de identificar métodos, cientificamente comprovados, para uma melhor orientação na gestão sustentável das micros e pequenas empresa da cidade de Campina Grande, através de leituras de artigos, títulos e pesquisas a acervo da internet.
Descrição: ACIOLE, Estela Menezes Madruga. Programa produção mais limpa como ferramenta de gestão nas empresas de micro e pequeno porte da cidade de Campina Grande.2012 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4382
Aparece nas coleções:91 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Estela Menezes Madruga Aciole.pdfEstela Menezes Madruga Aciole298.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.