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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarros, Sheyla Aires de-
dc.date.accessioned2014-07-17T17:24:03Z-
dc.date.available2014-07-17T17:24:03Z-
dc.date.issued2014-07-17-
dc.identifier.otherCDD 658.562-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4393-
dc.descriptionBARROS, S. A. de. Qualidade dos serviços na percepção dos usuários: um estudo de caso no Fórum Affonso Campos. 2014. 42f. Monografia (Especialização em Planejamento e Gestão Pública) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014.pt_BR
dc.description.abstractA qualidade dos serviços tem sido uma preocupação constante das organizações privadas, embora que nestes últimos anos o cidadão já se preocupa com a melhoria da qualidade da prestação de serviços pública. Principalmente, diante da clara insatisfação dos usuários, pela falta de serviços de qualidade que atendam suas necessidades e pela cobrança da sociedade por serviços mais céleres. Passa a existir assim, uma nova era na administração pública, aonde a população começou a exigir mais dos seus gestores, em que os políticos falam em democracia e participação. O discurso que enfatiza uma inovação, um novo espaço para a sociedade e propostas práticas para a melhoria da qualidade do serviço no setor público. Em um momento de tantas paradas e manifestações no país, logo se entende a insatisfação da população no serviço prestado a sociedade. É uma necessidade emergente inserir ferramentas que melhore e sustente a prestação dos serviços nos órgãos públicos. O presente trabalho teve como objetivo analisar a percepção dos usuários do Fórum Affonso Campos sobre a qualidade na prestação de serviços. Inicialmente foi realizada uma pesquisa bibliográfica sobre qualidade, qualidade nos serviços públicos e qualidade nos serviços de atendimento no setor público. Em seguida, foi realizada uma pesquisa de natureza exploratória-descritiva, com a aplicação de um questionário com usuários dos serviços de atendimento do Fórum Affonso Campos. Os resultados apontaram que a administração deve garantir investimentos necessários para uma melhor qualificação dos servidores públicos, visto que os dados apontaram a insatisfação dos usuários pela realização de serviços que atendam suas necessidades e obtenham um atendimento de qualidade além de uma simples comunicação entre servidores e usuários.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria Valéria Pereira de Araújopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectQualidade em atendimentopt_BR
dc.subjectServiço Públicopt_BR
dc.subjectPercepçãopt_BR
dc.titleQualidade dos serviços na percepção dos usuários: um estudo de caso no Fórum Affonso Campospt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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