Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4417
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Elza Fernandes da | - |
dc.date.accessioned | 2014-07-18T16:07:41Z | - |
dc.date.available | 2014-07-18T16:07:41Z | - |
dc.date.issued | 2014-07-18 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.4 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4417 | - |
dc.description | Silva, E. F. da. A importância da prática da leitura para a formação de leitores nas séries iniciais do ensino fundamental. 2012. 39f. Monografia (Especialização em Formação de Professores da Educação Básica) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. | pt_BR |
dc.description.abstract | A prática da leitura se faz presente em nossa vida desde o momento em que começamos a "compreender" o mundo à nossa volta. No constante desejo de decifrar e interpretar o sentido das coisas que nos cercam, de perceber o mundo sob diversas perspectivas, de relacionar a realidade ficcional com a qual vivemos, no contato com um livro, enfim, em todos estes casos estamos de certa forma, lendo embora, muitas vezes, não nos damos conta. O desenvolvimento da leitura não corresponde a uma simples decodificação de símbolos, mas significa, de fato, interpretar e compreender o que se lê. A leitura precisa permitir que o leitor apreenda o sentido do texto, não podendo transformar-se em mera decifração de signos linguísticos sem a compreensão semântica dos mesmos. A presente pesquisa bibliográfica objetiva discutir a importância da prática de leitura para a formação de leitores nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Nesta discussão, enfocamos a importância do ato de ler, as estratégias de leitura e o papel da escola na formação de leitores. Esperamos, ainda, com esta discussão teórica, contribuir para ampliar a reflexão sobre a relevância das práticas pedagógicas que visam a melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem da leitura na escola. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Valdecy Margarida da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Formação de Leitores | pt_BR |
dc.subject | Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.title | A importância da prática da leitura para a formação de leitores nas séries iniciais do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - FPEB - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Elza Fernandes da Silva.pdf | Elza Fernandes da Silva | 529.37 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.