Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4421
Título: Relato de experiência num Estágio Supervisionado vivenciado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Solon de Lucena
Autor(es): Ricardo, Jackson de Figueiredo
Palavras-chave: Estágio Supervisionado
Ensino Aprendizagem
Estrutura Curricular
Formação de Professores
Data do documento: 18-Jul-2014
Resumo: Este trabalho tem como objetivo explicitar as atividades realizadas pelo estagiário Jackson Figueiredo Ricardo, com a orientação do Professor Especialista Daniel Campos Martins, durante o Estágio Supervisionado II, efetivado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Solon de Lucena, Rua Prefeito Ernani Lauritzen S/n centro, Campina Grande, tendo como entidade mantenedora: Secretaria de Educação e Cultura do Estado da Paraíba. O referido estágio supervisionado teve uma carga horária de 180 horas, e a realização do mesmo nas escolas foi do período de 30/10 a 04/12 de 2012, nas terças-feiras. O Estágio teve início na própria Academia, com a apresentação do componente Estágio Supervisionado II, e das atividades a serem realizadas, durante o mesmo. Na Universidade fora transmitido de forma didática e objetiva, os problemas e os desafios, que os estagiários iriam encontrar ver, sentir e lidar com a comunidade escolar, e leitura e discussões de bibliografias que abordam o tema em questão. O Estágio Supervisionado é um componente curricular obrigatório para todos os alunos (a) do Curso de Licenciatura Plena em Geografia, que se caracteriza uma etapa de essencial importância na vida e formação inicial de um profissional docente, sabendo disso esse trabalho visa através de sugestões otimizar o estágio e atender as exigências da grade curricular do curso de Licenciatura Plena em Geografia da Universidade Estadual da Paraíba, bem como dar continuidade ao Estágio I, que foi realizado junto aos alunos do ensino fundamental. O Estágio tem como foco fundamental o contato entre os estagiários (a) com a realidade educacional no nível do ensino Fundamental e Médio, o qual está em questão. O mesmo não é apenas o momento de aplicação do que foi assimilado na academia, mas sim a explicitação da indissociabilidade entre a teoria e a prática no processo ensino-aprendizagem.
Descrição: Ricardo, J. de F. Relato de experiência num Estágio Supervisionado vivenciado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Solon de Lucena. 2013. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4421
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jackson de Figueiredo Ricardo.pdfJackson de Figueiredo Ricardo1.77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.