Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/442
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Maria Simone Calixto da-
dc.date.accessioned2012-10-10T17:50:13Z-
dc.date.available2012-10-10T17:50:13Z-
dc.date.issued2012-10-10-
dc.identifier.otherCDD 510.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/442-
dc.descriptionSILVA, M. S. C. da. Estudando Matemática através de mosaicos. 2011. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.pt_BR
dc.description.abstractEstamos na era da revolução tecnológica, do conhecimento e para tanto, se faz essencial estimular a organização, o debate a interação de valores e a aproximação do ambiente escolar com a sociedade em geral, gerando uma troca de conhecimentos enriquecedores. No intuito de contribuir com essa nova fase do conhecimento, esse trabalho vem realçar a importância da utilização dos Mosaicos na formação do pensamento matemático do aluno, contribuindo na interpretação e assimilação de dados e conteúdos de matemática e ao mesmo tempo, busca trazer em sua essência, a realidade de uma sociedade por muitos esquecida e pouco explorada. O professor é peça importante na aprendizagem do aluno, pois é quem armazena e interage com o mesmo na realização de novos métodos na aplicação dos conteúdos ministrados em sala de aula, ou seja, é quem faz, ou melhor, deve fazer a diferença. Portanto tudo começa com o professor, sendo ele, a base desta obra a ser construída gradativamente pelo receptor “aluno” sujeito geralmente passivo (assimila conteödos) e o transmissor “professor” sujeito ativo (repassa conteödos). É fundamental que possam atuar em conjunto, tanto como sujeitos passivos ou ativos, capazes de interagir e modificar a sociedade em geral. Este trabalho, realizado por meio de uma pesquisa bibliográfica, tem por objetivo um estudo sobre o uso de mosaicos assinalando a influência e a importância desse conteúdo na construção do conhecimento matemático, explorando a interpretação e a contextualização do mesmo no meio social.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Fernando Luiz Tavares da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMatemática - Estudopt_BR
dc.subjectMosaicospt_BR
dc.subjectAprendizagem Matemáticapt_BR
dc.titleEstudando Matemática através de mosaicospt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Simone Calixto da Silva.pdfMaria Simone Calixto da Silva1.18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.