Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4449
Título: A dicotomia das perspectivas autonomistas e reintegracionistas do galego e suas projeções internacionais
Autor(es): Santana, Clayton de Medeiros
Palavras-chave: Galiza
Identidade
Normatização
Linguística
Autonomismo
Data do documento: 22-Jul-2014
Resumo: O presente trabalho monográfico tem como objetivo analisar as perspectivas Autonomista e a Reintegracionista da Galiza, buscando observar a consequente politização deste embate a nível internacional. Assim, baseando-se num método descritivo, analítico e qualitativo, demonstrar-se-á a problemática das discussões entre as perspectivas galegas e suas projeções internacionais. Estas duas perspectivas divergentes, a Autonomista e a Reintegracionista, respectivamente, tem engendrado ações políticas internacionais que podem vir a reconfigurar o mapa político europeu, explicitando uma interessante coesão entre normatização linguística e Relações Internacionais.
Descrição: SANTANA, Clayton de Medeiros. A dicotomia das perspectivas autonomistas e reintegracionistas do galego e suas projeções internacionais. 2014. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4449
Aparece nas coleções:52 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Clayton de Medeiros Santana.pdfClayton de Medeiros Santana774.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.