Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4455
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cordeiro, Maria do Socorro | - |
dc.date.accessioned | 2014-07-23T18:55:31Z | - |
dc.date.available | 2014-07-23T18:55:31Z | - |
dc.date.issued | 2014-07-23 | - |
dc.identifier.other | CDD 303.48 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4455 | - |
dc.description | CORDEIRO, Maria do Socorro. A mídia na escola: um estudo sobre as mídias impressas e tecnológicas em uma escola pública na cidade de Campina Grande-PB. 2014. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação:Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Nosso trabalho com as mídias impressas e tecnológicas iniciou-se a partir de uma pesquisa qualitativa numa escola pública na cidade de Campina Grande – PB. Nesta perspectiva, o estudo com as mídias deu-se pelo fato de as mesmas dividirem com a escola o papel de informar e formar cidadãos, assim como ferramentas no processo de ensino aprendizagem. Com a implantação do PROEMI (Programa Ensino Médio Inovador), em 2009 o programa possibilitou nos estabelecimentos de ensino o trabalho com algumas disciplinas com a denominação de macrocampos (conjunto de atividades didáticas pedagógicas). Neste sentido, nossas atividades foram realizadas com turmas da primeira série do Ensino Médio Inovador, na disciplina de macrocampo (comunicação, cultura digital e uso de mídias). Inicialmente trabalhamos a pesquisa em dois momentos: bibliográfico e de campo no sentido de verificarmos nossas hipóteses. Ao final do estudo, discutimos a importância das mídias no ambiente escolar e propomos situações de aprendizagem com as mídias impressas e tecnológicas. Os resultados encontrados indicam a importância do contato diário com as mídias impressas como livros, revistas em quadrinhos, cordel, jornal e as mídias tecnológicas, blog, sites, vídeos e fotografia. Por fim, percebemos experiências positivas no espaço escolar tendo em vista uma grande contribuição no tocante à função social dos seus educandos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador:Ruth Brito de Figueiredo Melo. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Mídias impressas e tecnológicas | pt_BR |
dc.subject | Ensino Médio Inovador | pt_BR |
dc.subject | Macrocampos | pt_BR |
dc.title | A mídia na escola: um estudo sobre as mídias impressas e tecnológicas em uma escola pública na cidade de Campina Grande-PB. | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria do Socorro Cordeiro.pdf | Maria do Socorro Cordeiro | 2.67 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.